Quem somos

O SAGA - Instituto de Desenvolvimento Regional é uma OSCIP - Organização Social de Interesse Público, criado em 1998 para promover e acelerar o desenvolvimento socioeconômico regional do Estado de Santa Catarina. Integra as instituições públicas e privadas que representam as organizações sociais e econômicas do país.

Além disso, cria projetos que impulsionam o desenvolvimento dos pequenos agricultores e sua diversidade de produção, os povos indígenas e diferentes segmentos da população, como as mulheres agricultoras, as cooperativas e associações que integram a rede de economia solidária em estruturação na região oeste do Estado de Santa Catarina.

O SAGA tem como objetivo criar redes de apoio e confiança para microempresas.

Promove serviços em parceria com diversos organismos e instituições nacionais e internacionais, visando:

- Assistência técnica;
- Pesquisa científica e tecnológica;
- Estudos de viabilidade econômica e de mercado;
- Estabelecer convênios, contratos e acordos de toda espécie de relação com outros entes que objetivem o desenvolvimento regional.


NOSSOS PRINCIPAIS OBJETIVOS:

- Articular as instituições públicas e privadas que representam as organizações sociais e econômicas do Estado de Santa Catarina e do território nacional.

- Planejar e executar ações estratégicas voltadas para o desenvolvimento regional.

- Incentivar atividades públicas, econômicas, financeiras, creditícias, técnico-científicas, agropecuárias e agroindustriais voltadas à promoção e ao desenvolvimento econômico.

- Assessorar os municípios no desenvolvimento de políticas públicas, econômicas e sociais.